Nova direção garante excelência nos serviços de clínica, internação e cirurgias, além de atendimento humanizado, na unidade do Governo de Goiás que terá especialidades e leitos de internação ampliados

O Instituto Brasileiro de Gestão Compartilhada (IBGC) assumiu a gestão do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HESLMB) na noite de segunda-feira (13/6). A nova direção participou de uma intensa migração nas últimas semanas para conhecer a unidade e preparar os colaboradores para manter o ritmo de atendimentos.

A nova diretora-geral do HESLMB, Marta Selma da Silveira, com seus auxiliares, percorreu as instalações exortando todos a manterem o padrão de atendimento para que a população receba o mesmo tratamento de outras unidades geridas pela instituição. “Temos um padrão de cuidado da saúde das pessoas que transmitimos para nossos colaboradores, que é termos em mente sempre que cuidados da vida do amor de alguém”, frisou.

A unidade do Governo de Goiás oferece atendimentos 24 horas todos os dias da semana para especialidades importantes, como ginecologia e obstetrícia, urologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, pediatria, ortopedia e traumatologia. Um moderno centro cirúrgico equipado com aparelhagem e todo suporte de exames de imagem garantem uma atenção diferenciada para a região peste do Estado.

O diretor-técnico, Elias Gabriel Júnior, comenta que, além dos 42 leitos de enfermaria adulto – 10 deles leitos pediátricos –, serão implantados outros 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, que vão se somar aos 10 leitos de UTI já existentes. “Temos equipes médicas com todo preparo profissional e humanizado para garantir a excelência no serviço de saúde em nossa unidade.”

A maternidade continua funcionando em plena atividade, e partos são agendados para a população. A diretora Marta Selma garante que a atenção não vai mudar. “Só vamos cuidar para melhorar a cada dia e mostrar que as metas de entregar uma atenção humanizada serão batidas todo mês”, garante.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO