Profissionais da assistência da unidade do Governo de Goiás participam do Palavras que Curam.

Intuito da atividade é oferecer conforto psíquico-espiritual aos pacientes das enfermarias e colaboradores da unidade do Governo de Goiás na região oeste do Estado

Com o intuito de tornar o dia de quem está em uma unidade de saúde mais leve, o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HSLMB) realizou o projeto Palavras que Curam para os pacientes e colaboradores. O intuito da ação, idealizada pela psicóloga Danielly Malaquias, é fortalecer o bem-estar emocional do público interno da unidade do Governo de Goiás na região oeste do Estado.

“Empatia, solidariedade e cuidado personalizado. Todos esses valores estão no centro da assistência à saúde e do atendimento humanizado oferecido no HSLMB. Na prática, eles auxiliam o tratamento e recuperação dos pacientes e podem se traduzir em benefícios como menor tempo de internação e até alta precoce”, explicou Danielly Malaquias.

De acordo com a psicóloga, a unidade trabalha para superar as expectativas do paciente com a entrega de um atendimento de qualidade em toda a sua jornada, desde admissão até a atenção pós-tratamento. “A afetividade dá a sensação de acolhimento, traz alívio, conforto e ajuda a amenizar a dor e sofrimento no momento mais frágil do paciente”, comentou.

O projeto proporciona um momento de distração e acolhimento para aqueles que estão em tratamento na unidade. “Palavras que Curam tem o intuito de oferecer conforto psíquico-espiritual aos pacientes das enfermarias e colaboradores, estabelecendo vínculos, sentimento de confiança, identificação e proximidade da pessoa internada com a equipe assistencial, o que contribui para aderência ao tratamento e evolução do quadro clínico”, concluiu Danielly Malaquias.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Gênnesis

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde