Campanha de alerta sobre segurança, saúde e prevenção de acidentes no trabalho

Em alusão ao Abril Verde, campanha que tem o objetivo de conscientizar empregadores e empregados sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho, a técnica de segurança do trabalho Letícia Martins, a vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Lorena Queiroz, e o coordenador multiprofissional do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HSLMB), Mateus Clemente, promoveram ações com os colaboradores da unidade.

Letícia Martins explica que foi realizado um momento de ginástica laboral com os profissionais. “Nosso objetivo foi demonstrar a importância de cuidar da saúde física, pois a atividade proporciona benefícios como melhoria da condição física, prevenção de lesões, redução do nível de estresse e satisfação no ambiente de trabalho”, disse.

Além disso, foi promovido uma roda de conversa com a roda de conversa com a coordenadora do NVH, Isabela Santiago, que abordou sobre acidente de trabalho com exposição biológica. “Foi explicado a importância de relatar o acidente para que seja realizado o tratamento correto e o acompanhamento dos casos”, afirmou Letícia.

Fonte: Diário da Manhã