Palestra foi destinada aos profissionais da unidade de saúde
O Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó promoveu uma palestra para os colaboradores sobre discriminação social. A atividade que faz parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da unidade de saúde, foi ministrada pelos acadêmicos do curso de psicologia do centro universitário uniBrasília, Kássia karla, Nathália Vitória e João Pedro.
“A discriminação consiste numa ação ou omissão que dispense um tratamento diferenciado (inferiorizado) a uma pessoa ou grupo de pessoas, em razão da sua pertença a uma determinada raça, cor, sexo, nacionalidade, origem étnica, orientação sexual, identidade de gênero, ou outro fator” disse Kássia Karla.
Segundo João Pedro, a discriminação consiste numa ação ou omissão que dispense um tratamento diferenciado (inferiorizado) a uma pessoa ou grupo de pessoas, em razão da sua pertença a uma determinada raça, cor, sexo, nacionalidade, origem étnica, orientação sexual, identidade de gênero, ou outro fator” frisou João Pedro.
Nathália Vitória destacou que é necessário a reflexão sobre a persistência da discriminação racial e suas consequências para as pessoas e para a sociedade como um todo. “A principal reflexão a ser feita é sobre a importância de combater a discriminação racial em todas as suas formas, promovendo a equidade e a inclusão de todas as pessoas, independentemente da raça ou origem étnica”, afirmou*
Fonte: Diário da Manhã