Palestra abordou que fumantes costumam ter diversos problemas que limitam a sua rotina, desde a concentração até contratempos físicos
A assistente social Daniella Carla ministrou uma palestra para os colaboradores do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HSLMB) a respeito do tabagismo e a produtividade no ambiente de trabalho.
Em sua apresentação, Daniella disse que fumantes costumam ter diversos problemas que limitam a sua rotina, desde a concentração até contratempos físicos. Além de estar relacionado com diversas doenças, o tabagismo também pode afetar o seu desempenho profissional em diversas oportunidades;
De acordo com a assistente social, isso pode se dar de duas formas, de maneira direta quando você precisa faltar para poder ir a um médico, pois não está se sentindo bem por conta do uso excessivo do cigarro ou então de maneira indireta.
“Muitas vezes, quem usa o cigarro fuma para poder aliviar tensões e estresses do dia a dia. A rotina pesada do trabalho e o estresse gerado por isso pode aumentar a vontade de consumir um cigarro. Consequentemente, você faz diversas pausas e a sua produtividade diminui,” comentou Daniella Carla.
A palestrante destacou que um dos principais problemas do uso de cigarro também está na cabeça. “Fumar também atrapalha na sua concentração e, como se não bastasse, as pausas que você faz durante o expediente também vão ajudar para que essa perda de concentração se torne algo cada vez mais sério, procure ajuda, o SUS possui grupo de tabagismo para parar de fumar”, afirmou finalizou.
Fonte: Diário da Manhã